domingo, 14 de dezembro de 2008

UM BALANÇO DE 7 DIAS DE EXISTÊNCIA

Há exatos 7 dias, logo após a partida contra o Náutico, o Movimento Santos Total nasceu com o apoio de muitos Blogs, sites e Comunidades do orkut.

Neste período nosso Blog teve mais de 1.600 acessos, sem contar os milhares de santistas que souberam ou se inteiraram da existência do Movimento através dos Blogs dos nossos amigos e parceiros.

O Blog do Torero falou sobre nossa iniciativa e estivemos durante um dia inteiro na página inicial do Portal UOL, com a chamada “Torcedores Santistas criam movimento Santos Total”.

Temos debatido a idéia central do movimento – participação de torcedores comuns na discussão e ação em prol do clube – em listas de e-mail, em tópicos de comunidades, em fóruns e chats, em rodas de amigos e em todos os lugares em que somos chamados a nos explicar.

De concreto, decidimos mesmo que o movimento dará origem à Associação Santos Total, cujos Estatutos já estão sendo preparados, para que nossa existência seja oficializada logo no início do ano, com direito a sede, diretoria, Carta de Princípios e tudo mais. A partir daí, com diretoria eleita, iniciaremos nosso caminho de contatos institucionais e ações pontuais em busca de alternativas para o aperfeiçoamento do clube.

Nós já sabíamos que seríamos criticados e ridicularizados por parcela de nossa torcida, e encaramos isso como algo absolutamente normal. Isso é fruto de décadas dessa sensação de impotência que nós, torcedores, temos em relação aos destinos do clube, e na crença, incorreta, de que a mobilização de torcedores é algo impossível de acontecer.

Já provamos que isso é uma inverdade, tanto que conseguimos articular uma blogagem coletiva sem precedentes na história do Santos ou de qualquer outro clube de futebol nacional.

Estamos satisfeitos com os rumos do movimento...e com a enorme adesão de torcedores.
Queremos que você, sócio e torcedor do clube, acredite. Se não em nós, ao menos no poder de sua participação e de seu voto.

Agradecemos o apoio que recebemos de todos vocês e faremos o máximo para transformar esse apoio em força política e em estímulo para lutar por um clube melhor.
2008 foi um sinal de alerta mais do que eloqüente, de que muita coisa precisa mudar na administração do clube....e pretendemos fazer nossa parte, não só com as críticas, inerentes a um grupo que propõe mudanças, mas com apresentação de caminhos e soluções.

PEIXINHO BI-CAMPEÃO...
E, aproveitando a postagem e o anseio por mudanças, não podíamos deixar passar em branco a conquista do nosso sub-20, frente ao São Caetano.

Parabéns a essa garotada. Em meio a notícias desencontradas e balões de ensaio que dão conta da vontade da Diretoria de acabar com as categorias de base, um acontecimento que mostra o valor dessa molecada.

...E AS MENINAS NO MESMO CAMINHO DE GLÓRIA!

E, aproveitando mais uma vez, conclamamos nossa torcida a apoiar as nossas Meninas, que começam a disputar as finais da Copa Brasil, com a primeira partida de ida contra o Sport.

Enquanto passamos um ano claudicante, sempre com o risco de rebaixamento rondando o time principal, nossos juniores e nossas meninas vão muito bem obrigado...e nos dão a prova irrefutável de que um trabalho feito com amor à camisa sempre rende bons frutos.

(Atualização: Nossas brilhantes meninas venceram o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 3x1. Agora decidem o título em casa (Ulrico Mursa), nessa próxima quarta-feira. Força para elas e nossa imensa torcida por quem sempre honrou nossa camisa !!!)

Alguma lição a tirar disso tudo?
Créditos das imagens: SantosFC

16 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para a categoria de base. Já dá para se associar ?

Anônimo disse...

Vamo lotá o estádio da lusinha para apoiá as meninas !!!!

Anônimo disse...

Boas notícias, realmente! A Associação Santos Total dará um impulso na vida política do clube, de forma que os torcedores possam ter voz mais ativa neste processo.

Parabéns à molecada! Tem moleque nesse time que vai render bastante jogando no time principal, é só a torcida ter paciência com esses garotos.

E parabéns também às Sereias da Vila, simplesmente o melhor time de futebol feminino do BRasil e que realmente merece maior destaque!

Daniel Bykoff disse...

Cesar, ainda não há possibilidade de associação, porque a entidade ainda não existe. Em breve você poderá se associar à associação para nos ajudar nesse caminho que escolhemos seguir. Abração

Anônimo disse...

Alguma lição ? Todas as lições. Além de competência técnica o time precisa jogar com vontade não com essa moleza que os mercenários jogam. Abs

Douglas disse...

Pôxa... bem que o jogo das meninas poderia ser na Vila.

Mas não tem problema, não. Paulatinamente, elas vão conquistando o seu espaço.

E a associação também crescerá assim. De forma sólida.

Anônimo disse...

olá...
como faço pra ajudar o movimento?
cansei da imoblidade da oposição, que não tem nem nome pra lançar a presidente...
quero mto ajudar, apontar soluções, e participar ativamente do Santos Total.
Valeu!

Daniel Bykoff disse...

Rodrigo, entre em contato conosco. Anote o e-mail:

daniel@associacaosantostotal.com.br

Abração

Foxwolf3000 disse...

Estamos e estaremos juntos...
Danem-se aqueles que não acreditam na força da real torcida do SANTOS FC, um dia com inteligência mostraremos a nossa força...
sou seguidor, sou sócio, e convoco a todos que puderem a se tornarem sócio contribuinte do SANTOS FC, só assim, e com organização poderemos um dia, mostrar o valor do time da vila...

Espero o convite para me associar, ou as informações necessarias para isso,

FOXWOLF 3000

Foxwolf3000 disse...

Sem querer ser persistente mais já sendo, todos os santistas, tornem -se sócios do SANTOS FC... de preferencia ainda este ano, para podermos votar nas eleicões de 2011, parece distante mas não é. Associe-se a Santos total e vire sócio do Santos FC... agora é a hora de mudar

Anônimo disse...

Já era hora de cabeças realmente pensantes se unirem em prol do Santos FC. Nós, reais amantes dessa entidade, precisamos salvá-la da UTI onde tem passado os últimos agonizantes anos. Com certos breves sinais de convalescência, é verdade, mas que sempre se mostram como apenas lampejos e que logo dão lugar novamente às trevas.
O Santos necessita se reerguer e só o fará quando os egos daqueles que o dirigem forem calados pelo amor ao clube e os incompetentes forem afastados, dando lugar ao profissionalismo.
Aguardo ancioso a hora que as associações forem permitidas!

Anônimo disse...

Pô é a mulekada e as meninas representando o Santos.
Esse time feminino pode ficar marcado como um dos maiores se mantivermos a equipe por um bom tempo.

Quanto ao Movimento é isso mesmo todo mundo trabalhando e esperamos trazer ótimas notícias em pouco tempo

Unknown disse...

Pois é...

Quem esta honrando o MANTO são justamente os ditos "não profissionais" !!!

Parabéns á molecada e ás garotas !
Garotas que no dia de hoje, (quarta feira), sacramentaram mais uma conquista !!!


E por falar em conquista...

SANTOS TOTAL !!!
Esta conquista é nossa... é do SANTOS !!!

canduta disse...

O Santos Total já começa com o pé quente!

As sereias e a molecada mandaram bem.

Que em 2009 possamos estar com a associação Santos Total bem forte e estruturada, para que todos os amantes do glorioso Santos Futebol Clube tenham a possibilidade de dar sua contribuição para novas conquistas.

Anônimo disse...

Em época difícil com os homens brigando pra não cair! Ainda bem que temos nossas meninas para nos encher de orgulho!!!
Fique por dentro das notícias do Santos F.C. !!!
Acesse: http://gloriososantosfc.blogspot.com/
Grande abraço, Nação Santista!
Naldo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.