quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PORQUE APOIAMOS O MOVIMENTO SANTOS TOTAL

"Sempre que torcedores se organizam, fico com esperança de que as coisas mudem, que os clubes sejam mais transparentes, mais honestos. Afinal a mudança só interessa aos torcedores. Dirigentes preferem que tudo fique como está." (Blog do Torero)

Antes que nos perguntem (e já perguntaram), apoiamos o movimento Santos Total por inúmeras razões. Mas principalmente porque ele representa um chamado à MUDANÇA e à AÇÃO.

Não somente a mudança de nomes, mas a mudança de projetos...não somente a mudança de ações, mas a mudança de consciência...e não somente dos nossos dirigentes, mas de toda a coletividade santista....

O movimento não é sectário, já foi dito.

Ele tem a intenção de AGREGAR, de UNIR santistas de todos os matizes. Os mais jovens e os mais maduros (reconhecendo as virtudes e contribuições de cada grupo); os da Capital e os da Baixada (acabando com essa discussão tola e sem sentido); os oposicionistas e os situacionistas (com a compreensão de que não está em jogo a vaidade ou a afirmação pessoal, mas o bem maior do clube)....

Ele não é um movimento radical. Ele é um movimento de paz, de consciência. Consciência de que algo de muito profundo precisa mudar, para não deixar o clube à mercê de golpes de sorte ou de azar....e para não repetirmos a temporada de 2008.

Ele não se reduz a ser um movimento de crítica. Ele se propõe a apresentar caminhos e alternativas. A aprofundar discussões e ações em benefício do clube, independentemente de quem esteja lá na direção.

Por isso mesmo, ele não é um movimento oportunista, reducionista, esquerdista, direitista, oposicionista, situacionista, anarquista, perfeccionista, modernista, surrealista... é um movimento de e para santistas !

Ele é uma iniciativa de torcedores tão comuns quanto todos nós, sem super-mega-hiper empresários, publicitários, banqueiros, jornalistas pautando ou ditando rumos. São os torcedores comuns que vão aos estádios, que perdem horas de seu dia pensando, escrevendo, debatendo sobre o Santos, que são sócios ou não, que compram produtos oficiais ou não.

Ele é um movimento que propõe uma nova forma de participação na política do clube, no seu dia-a-dia e no planejamento do futuro.

É uma nova onda de consciência e de ação. De todos os santistas...

Acreditamos, como no clipe abaixo, que a "maré está mudando" (The tide is turning) .... e queremos fazer parte dessa MUDANÇA.

Porque nós podemos fazer com que ela aconteça ... e nós queremos que ela aconteça agora !

11 comentários:

Allan Maciel disse...

Postagem extremamente oportuna e elucidativa.

Vamos juntos, cada vez mais.

ßø¥ ♥ ßabi disse...

Muito boa postagem!

Vídeo e texto mostram a "virada da maré" e, algo me diz, que essa maré que está vindo "está pra peixe"!

Anônimo disse...

Realmente, quando se fala em "SANTOS TOTAL" eu não consigo deixar de associá-lo a "The Tide is turning", do Roger Waters.

SANTOS TOTAL. Eu apóio. E participo.

Anônimo disse...

Se quisermos muito, tenho certeza de que mudaremos essa maré !!!

Fazendo só a nossa parte nisso tudo !!!

Estamos no mesmo barco...

Anônimo disse...

Excelente iniciativa e como disse o Allan muito elucidativa.

Não estou sempre na Vila, Santos ou São Paulo, mas na medida do possível, estou a disposição.

Anônimo disse...

Bem legal o clipe e bem legal a explicação do movimento. Tamos ae para apoiar

Anônimo disse...

Muito feliz a escolha da música. Ela foi usada na campanha do Obama nos EUA que tinha foco na MUDANÇA (CHANGE). Parabéns a vocês todos e gostaria de saber como entro em contato com vocês. Sucesso

Daniel Bykoff disse...

João Carlos, provisoriamente pode mandar mensagem no meu e-mail. Já na próxima semana teremos um endereço e e-mail institucional.

ferreirabykoff@gmail.com

Abraço

Daniel

Anônimo disse...

Muito show mesmo, contem comigo. Santos sempre Santos

Douglas disse...

Grande Rogério Águas...

A idéia é justamente essa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.