terça-feira, 9 de dezembro de 2008

...E DEPOIS DISSO, O QUE VIRÁ ?

O Movimento foi lançado, mas e agora ?

O que pretendemos fazer, quais serão nossos próximos passos, como vamos agir, com quem vamos contar, onde estaremos instalados, como será nossa operação, quais as pessoas que estarão conosco ... enfim, o que virá agora ?

Essas perguntas certamente estão pairando nas mentes de todos aqueles que se interessaram em conhecer o nosso movimento, visitando nosso Blog, a comunidade onde ele nasceu, fóruns de discussão, os blogs relacionados, lista de e-mails, etc.
O primeiro passo será nossa estruturação: criaremos uma associação civil formal, com diretoria eleita, com estabelecimento de diretrizes de atuação, objetivos claros e definidos, e filosofia.

Estruturados, instalados e vivos (formalmente falando), nosso próximo passo será procurar contato institucional com todos os segmentos do clube, sem exclusão de nenhum. Apresentaremos a associação e suas propostas à diretoria do clube, aos conselheiros, à máquina administrativa, à oposição, à imprensa, aos empresários santistas, aos sócios, aos torcedores e a todos aqueles que, de alguma forma, estejam relacionados com nosso objetivo: o bem do Santos FC e seu aperfeiçoamento.

Esse processo de legalização e apresentação formal, contudo, não nos impedirá de opinar, a partir de agora, nos diversos assuntos relacionados ao clube, e a trilhar, desde já, o caminho que escolhemos seguir.

Houve uma certa perplexidade no lançamento do movimento, relacionada à nossa origem e ao nosso propósito. Reafirmamos plenamente aquilo que consta de nosso Manifesto. É exatamente nisso que acreditamos e é exatamente isso que pretendemos fazer. Não nascemos da Resgate e não nascemos da Situação. Nascemos da convergência de vontades de torcedores santistas, na criação de algo novo.

Estamos começando um movimento para tentar ajudar e influir nos destinos do clube. Não gritamos "fora" para ninguém, pois todos serão bem-vindos a esta discussão. Somos um grupo de torcedores despidos desse maniqueísmo, desse sectarismo e de reducionismos como ser "contra ou a favor"de correntes A ou B.

Acreditamos que para afirmar alguma coisa não precisamos gritar contra ninguém; para dizer uma verdade não precisamos dizer que os outros mentem.

O movimento, hoje, é só um movimento. Poderá se tornar algo muito grande, caso seja este o desejo daqueles que subirem nesse barco conosco....ou poderá ser algo muito pequeno, se poucas pessoas subirem.

Antes de ideologias ou posições políticas, somos apenas um grupo de torcedores santistas interessados em arregaçar as mangas e tentar interferir nos destinos do clube. E quem quiser estar ao nosso lado nessa empreitada, será muito bem-vindo.

Afinal, o Santos é de todos nós!

9 comentários:

Jay_Santos disse...

Não há nenhum email de contato para falar com o dono(s) do blog? Tenho várias sugestões e gostaria de ajudar.

Daniel Bykoff disse...

Jay, mande para ferreirabykoff@gmail.com

Abração

Daniel

Douglas disse...

O espanto é natural.

A nossa revolução é pacífica.

É feita de amor. Amor pelo Santos!

Renan disse...

Realmente este é um ponto o qual é crucial para o movimento ser levado a sério e ter credibilidade.

Antes de estabelecer contato com o "mundo exterior" é preciso colocar a casa em ordem. Desde o momento de criação até agora, houve uma repercussão sem igual e essa oportunidade deve ser aproveitada.

Tem tudo para dar certo.

Por um Santos Futebol Clube para a Nação Santista.

Unknown disse...

Não só subi no barco, como, também, já coloquei meu colete salva-vidas.
Estou contente pelo fato de iniciarmos um processo, com a devida cautela e com a necessária objetividade, para que não pairem dúvidas sobre nossas intenções, tampouco interferências por oportunistas.
Santos, Sempre Santos!

Michel Moretti disse...

Acho eu, que posicionamento mais claro do que este é impossível !

Não adianta procurarem pêlo em ovo...

Qualquer um, que queira o bem do SANTOS é um agente em potencial deste movimento !

Não se trata de um partido...

Mas sim, do TODO !!!!!!!

Pelo, para e SEMPRE O SANTOS !!!

Glauco disse...

Pode contar com meu apoio, já coloquei o link no Futepoca e no Filho de Peixe .

Daniel Bykoff disse...

Valeu Glauco.....estamos juntos nessa !!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.